Álbum da Copa do Mundo 2010

Noutro dia vi uma reportagem sobre o sucesso que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo FIFA 2010 está fazendo.

Ontem inclusive li uma reportagem sobre o roubo de um carregamento de pacotes contendo exatamente estas figurinhas. Parte do texto dizia (Os cinco assaltantes que roubaram 135 mil figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2010 na noite de quarta-feira (21), em Santo André, no ABC, usaram um carro roubado para fugir com a carga avaliada em R$101 mil. Os homens estavam armados e renderam um segurança de 61 anos da Treelog, empresa que distribui os cromos, para entrar no local, no bairro de Casa Branca. (matéria na íntegra em http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/04/assaltantes-roubaram-carro-para-fugir-com-135-mil-figurinhas-da-copa.html)

Bem, penso que já passei da fase de colecionar figurinhas. Além disso, o álbum foi lançado ainda quando a maioria das seleções mundiais nem fez a convocação oficial de seus jogadores. Logo, muita coisa pode acontecer até a data da convocação final que, se não me engano, ocorrerá na metade do mês de maio. É melhor esperar um pouco mais e adquirir o Guia da Copa do Mundo da revista Placar que, apesar de ter perdido qualidade nas duas últimas duas Copas, continua sendo o melhor Guia disponível no mercado (ainda muito melhor que o do Jornal Lance). Resumindo, você paga muito menos comprando o Guia do que colecionando o álbum.

Porém....a modernidade é realmente algo fantástico...

Ontem estava conversando com um amigo (Edu Chamorro) e ele comentou sobre uma parceria entre a FIFA, a PANINI e a COCA-COLA. Eles lançaram um álbum de figurinhas on-line. Você entra, se cadastra e, por dia, recebe dois pacotinhos com cinco figurinhas cada. Daí você "abre" o pacotinho, folheia o álbum, cola as figuras em seu respectivo local e tudo o mais. E as repetidas? Igual ao álbum de verdade...você coloca para troca e outro usuário que precisa da sua figurinha vai lá e troca com você...

Achei a idéia muito interessante e me cadastrei e utilizei o site hoje. Se não vale ficar na fissura de completar o álbum, ao menos vale acessar para a matar a curiosidade. Eu acessei e aprovei.

Agora deixe-me ir pois preciso completar meu álbum....

Quem quiser conhecer basta fazer um rápido cadastro em http://pt.stickeralbum.fifa.com/game/flash


3 comentários:

Tales de Azevedo disse...

Esse lance de roubar figurinhas... pqp... ridículo isso...
Sobre o álbum virtual. Pô, show a idéia! Irei me cadastrar em breve! =D

Bruh G. Pereira disse...

como posso comprar o album virtual da copa?

R.R.Rangel disse...

Não é possível comprar o álbum virtual da Copa, caro Bruh.

Porém, ao completar o álbum virtual, você automaticamente passa a concorrer a uma edição de luxo do álbum. Essa sim não tem nada de virtual e será uma recordação única...

Sem falar que no futuro pode valer um bom troco...

Postar um comentário